quinta-feira, 22 de julho de 2010

Poeminha da desconfiança

Um menino certa vez

Disse “não” à namorada

A bixinha, tão tristonha

Foi chorar descabelada.

Tudo isso por não entender

Os mistérios da rapaziada.

Quando digo, não entendem:

A vida é fácil e engraçada.



“Ele não gosta mais de mim”

Pensou triste a mocinha

Tinha sido abandonada

E o menino ia para uma festinha.

Ficou doida, ficou maluca

E resolveu dar uma espiadinha

Quando digo, não entendem:

A vida é fácil e engraçada.


Botou um salto e maquiagem

Ficou tão linda, a donzela

“É hoje que eu pego o crápula”

Pensou a nobre cinderela.

Ele pensa que vai à festinha

E vou brincar de aquarela.

Quando digo, não entendem:

A vida é fácil e engraçada.


Pegou o carro do pai escondido

Com um sorriso calado

Ao longe viu o bandido

No carro rebaixado

Chorava compulsivamente

“Que ele não me veja nesse estado”

Quando digo, não entendem:

A vida é fácil e engraçada.


Viu de longe o namorado

Entrando no prédio de esquina

Fingiu ser convidada

E entrou confiante, a tal menina.

Observou o elevador no 6º

“Então é no 6º a festinha”

Quando digo, não entendem:

A vida é fácil e engraçada.


A menina encheu o peito

Brilhou os olhos de rancor

Ia flagrar aquele sujeito

Matá-lo ia aplacar sua dor.

Onde se viu trair donzela,

Homem sem pudor?

Quando digo, não entendem:

A vida é fácil e engraçada.


Parou na frente da porta

E entrou como furacão

Viu uma ruma de macho

Que ao vê-la abriram o bocão

“Que faz aqui mulher?”

“Por que ela veio, João”?

Quando digo, não entendem:

A vida é fácil e engraçada.


João ficou encabulado

Pela ousadia da namorada

E a moça ao ver a cena

Ficou de fato abismada:

Homens jogando videogame

E na mesa uma coca gelada.

Quando digo, não entendem:

A vida é fácil e engraçada.


Armou-se grande confusão

A moça chorou, envergonhada

“Perdoe-me amado João

Por ser tão desconfiada”

“Eu te amo”, disse João,

“Mas videogame é coisa sagrada”

Quando digo, não entendem:

A vida é fácil e engraçada.


A moça então entendeu

O futebol como paixão

Seja no campo, praia, quadra

Ou na frente da televisão

Nunca mais brigaram por isso

E viveram em linda comunhão

Quando digo, não entendem:

A vida é fácil e engraçada.


Por isso a advertência

A toda a mulherada

Entendam que o futebol

É a SEGUNDA NAMORADA!

E antes homens e uma bola

Do que uma piriguete ouriçada!

Quando digo, não entendem:

A vida é fácil e engraçada.


6 comentários:

Anônimo disse...

Show Nandoca! Mas essa poesia está com cara de uma música que quer nascer, acho que há um arranjo como flores na sua cabeça.

Descordo de ti sobre o futebol ser a segunda namorada e, se for, estou solteiro e feliz de não ter nenhuma relação com ela.

Abração Nandoca, te adimiro bastante e sinto saudades de ti.

F.N

Anônimo disse...

hahahahah, eu acho que seja sim...
Tirando raras exceções...

Saudade também Felipe!
Quem sabe não vire uma música mesmo hein?

Abraço!

• Fernanda Paiva

Anônimo disse...

ADOREI, FERNANDINHAAA..VC É GENIAL!!!

ORGULHO DE VC, EU TENHO DE SOBRA!

BJUS 1000

LORENA CARVALHO*

Anônimo disse...

menina, nunca mais tinha passado por aqui. :D
adorei, adorei. ^^
o/

beijooos
Laís do Vale.

Anônimo disse...

Fernanda...
Você é Show. Não sabia que tinha um blog. Fantástico o conteúdo.

Parabéns. Bjs.

Anônimo disse...

Fernanda...
Você é Show. Não sabia que tinha um blog. Fantástico o conteúdo.

Parabéns. Bjs.

Ruth

Postar um comentário

Sou toda ouvidos.