quarta-feira, 30 de junho de 2010

Sobre presentes e Surpresas

“Então é isso que eu sempre quis dizer: sempre fui apaixonado por você.”

“Ta falando sério?”

“Adriana, eu estou falando seriíssimo.”

“Poxa, Elton, porque você não falou antes? Perdemos tanto tempo separados...”

“Mas agora temos todo o tempo do mundo.”


Ai-meu-Deus. Está chegando o momento do beijo mais esperado da minha vida. Vou fechar os olhos e aproximar três centímetros. Ele deverá saber o que fazer. Acho que é agora. Será agora... Já posso sentir seu hálito de hortelã. Esse creme dental é tão familiar. Parece com... Com...


- AHHHH! Mãe? Que é isso?

- Desculpa filha, gritei alto e você não ouvia. Tive que chegar mais perto.


Sim, mas não precisava me acordar com um quase-beijo.


- Ah, mãe... Tudo bem... Tudo bem.

- Que foi, Adriana? Está de TPM?

- Não, hoje ainda é dia 20.


Dia 20? Eu disse isso? Hoje é dia 20 de junho? Não pode ser.


- Não pode ser!

- O que?

- Não me diga que hoje é quinta feira!

- Hoje é quinta feira.

- Mãe!


Deixa eu me levantar correndo! Poxa! Como podia esquecer? Dia 20 de junho, aniversário do Elton. Isso mesmo! Que cabeça essa minha... Preciso sair agora mesmo pra comprar alguma coisa. Qualquer coisa. É, Adriana, eu sei que nunca tivemos NADA. Mas presentear amor platônico não é pecado.

Agora to entendendo porque tive um sonho tão real nessa noite... Se bem que tenho sonhado tanto, mas tanto, que sinto que nunca vai virar realidade. Será que essa blusa ta legal em mim?


- Que linda, filha. Vai pra onde?


Ficou legal, pelo visto.


- Vou ao shopping pagar umas contas.


Eu sei que é ridículo mentir para mãe, nunca fiz isso e nem quero fazer de novo. Sei também que jamais vou me perdoar por isso, a menos que eu leve trinta chicotadas. Mas dizer à mãe que vou comprar um presente de aniversário para um paquerinha que não me dá a mínima... Ah não. Vou poupar minha mãe dessa ladainha frustrante. Ela provavelmente me lembraria de como tinha sido uma jovem independente e bem resolvida. E era ELA que sempre recebia presentes.


Quer saber? Vou assim mesmo. Shorts, regata e havaianas. Todo mundo usa, imagina eu. Não vou encontrar com ninguém na vizinhança. Ta aí uma vantagem de morar perto do shopping: ir a pé, no estilo “vá-como-estiver”. Lógico que tem suas desvantagens. Uma dela é sentir os nervos queimarem quando, ao programar a night de sexta, a galera diz: “Vamos ao shopping!”. A vontade que dá é de se jogar na frente do carro mais próximo. Mas tirando isso, é uma maravilha.


Ah, que lindo dia de sol. Hoje nada, absolutamente NADA vai atrapalhar meu bom humor. Perdi 2 kg, ganhei um vestido novo e hoje vou comemorar o aniversário do meu amor. Platônico.

E o melhor de tudo é que ainda é dia 20. Ou seja: nada de absorventes problemáticos, nem a falta deles; o que é um problema ainda maior. Nada de dores insuportáveis e um humor tão constante quanto a superfície de uma gelatina. Me vêm a cabeça a frase que melhor descreve o dia: “I gotta feeling”, diz a sentença, “that tonight’s gotta be a good night”. Essa loja parece ser a ideal.


- Bom dia! Procurando presente?


Moça, eu estou em uma loja masculina e não apresento o menor sinal visível de homossexualidade. Se hoje não fosse dia 20, eu provavelmente não seria tão paciente. Mas vamos lá!


- Sim, para meu namorado.


Minha tia vive dizendo que a fé move montanhas. Vou exercitá-la, para ver se ela move o Elton até mim. Essa ta horrível. Essa pior ainda. Essa ta legal, mas acho que não é o estilo dele. Não, amarelo não. Branco como ele é, fica horrível de amarelo. Ei. Pensando bem... Dar uma camisa é um sinal de profunda intimidade. É sinal que conheço seus gostos, preferências de cor e estampa. Ou seja: presente para um namorado.


- Não posso dar uma camisa.

- Pois não?

- Não posso comprar uma camisa, ele já tem muitas.


OK, eu vou saindo de fininho antes que chamem o Hospício. Acho melhor dar um livro. Isso... Dando um livro, vou parecer mais centrada. Do que já sou, é lógico. Não. Ele tem músculos demais para se interessar por livros. Embora isso soe preconceituoso, mas oras!, é assim que eu penso. Nada de livros, nada de livros. To pensando seriamente em comprar um pote de parafina...


Já sei! Como não tinha pensado nisso antes? Acabou de sair o novo CD de Jack Johnson. Perfeito para ele! E não é o tipo do presente que, ao abrir a caixa, falta apenas gritar: “Namora comigo!”. Não, é discreto, singelo e perfeito. Ah não. Em tempos de 4Shared e MP3, quem ainda tem CDs? Quem ainda pega o CD da caixinha, coloca no som e fica folheando o livreto das letras e fotos do artista? Bons tempos de CD. Bons tempos de LP, para ser ainda mais nostálgica.


Se bem que, depois do episódio ridículo em que fui lançada no mar sem dó nem piedade, ele não merecia nem uma ligação. Falando nisso, já liguei para ele hoje? Não. Não vou ligar. Vou passar o dia fingindo que não to nem aí, e à noite surjo com o presentinho, o vestidinho novo e um sorriso nos lábios. “Parabéns, Elton!”


- Psiu!


Esse psiu certamente não foi pra mim. Acho que vou comprar uma bermuda de surf. Não, vou cair no mesmo erro das camisas. O presente que pede em namoro. No way.


- Psiu!


Olha, se esse psiu for pra mim, vão quebrar a cara. Eu tenho nome, OK? Não vou dar atenção a todos os “psis” que escuto por aí afora.


- Dri!


Eu conheço essa voz. Eu conheço esse timbre. Conheço esse sotaque e essa voz roca e arrastada. Não pode ser ele. Não hoje. Não agora. Não era assim que eu planejava dar os parabéns a ele. De shorts, regata e Havaianas. Não vou olhar para trás. Jesus!


- Elton!

- O que está fazendo no shopping tão cedo?


Madruguei pra comprar seu presente, e agora estou morrendo de vergonha. E se quer cair pra trás, sonhei com você hoje! Rá!


- Vim pagar umas contas!


To começando a acreditar nessa dívida.


- E aí, sabe que dia é hoje?


Lógico que sei. Só não sei com que cara devo admitir isso.


- Dia 20 de junho, seu aniversário! Parabéns, Elton!


A melhor parte disso tudo foi te dar um abraço. Elton, você tem um cheirinho personalizado de Ferrari Black misturado com maresia, mas é muito bom te abraçar. Nunca pensei que fosse me apaixonar logo por um garoto dos mares.


- A comemoração hoje é no Surf and Sea. Você vai, né?


Meu anjo, hoje eu to topando quase tudo.


- Claro, vai ser ótimo.


Se bobear, eu vou do jeito que estou. Shortinho, regatinha, havaianas! Já que o tema é Surf, vamos entrar no clima! Agora acho melhor ir embora, estou sentindo que estou corando de uma maneira anormal.


- Bom, vou indo; ainda vou sair com minha mãe à tarde para resolver umas coisas.


Mentira, vou voltar aqui para comprar seu bendito CD. É, vai ser isso mesmo. E ainda vou ter que ir ao salão dar um jeito no cabelo e nas unhas. Contando com as despesas da noite, Elton, seu presente vai me custar nada menos que R$100. E olhe que você é só um amor platônico. Vê lá.


- Ta bom, Dri. Vou te esperar, viu?


Pode esperar em pé, que eu garanto que não demoro, meu bem.


- Ta bom. Se cuida!

- Você também.


Até que enfim. Tudo resolvido. Ele não sabe que eu estava às 10h da manhã no Shopping para comprar o presente dele. Quando eu levar, ele vai achar que eu comprei uns 10 minutos antes de ir. Certamente ele não reparou no meu cabelo e muito menos nas unhas, logo não vai perceber que foi tudo por ele e para ele. E outra certeza é que ele jamais notará que o vestido é novo. Vou parecer uma garota que está lá por estar, como se fosse o aniversário de alguém normal, e não do meu amor platônico. Enquanto isso, ele vai absorver toda essa produção no sub-consciente. Vou chegar discretamente, permanecer discreta, enquanto dentro da cabeça dele estarei bombando mais que balada nova-iorquina. Tudo resolvido.


Ops... Vou precisar mentir de novo. Direi que o caixa eletrônico estava em manutenção. E Deus queira que minha mãe não venha conferir... Porque eu não minto, não minto mesmo; mas confessar que estou preocupada com o aniversário de um amor platônico... Ah! Isso é a decadência.

7 comentários:

Anônimo disse...

Suas Histórias estão cada vez melhores Fê..
quero ver uma continuação dessa...
^^

by: Xando

Fernanda Paiva disse...

Ae Xando! =)
Vai ter continuação sim... Hahaha

Continue lendo as histórias da Dri para poder entender melhor sua garota :)

Beijãooo
Saudades

Anônimo disse...

Showzaço Fernandoca!!!

Preciso muito da tua pena. 0,1% da tua habilidade já seria de bom tamanho pra mim.

Depois vou trocar uma idéia com a Dri, o Elton só vacila!

Te adoro

F.Nobre

Anônimo disse...

adorando, adorando tuas histórias! ^^
tbm quero ver a continuação! ;*
beijos prima! e que a Dri não sofra com esse amor platônico ://
kkkkkkk

lais

Thais disse...

fÊÊ muito legal. sério. Vc leva jeito. Eu gosto dessas historinhas narradas que parecem com a gente. bom mesmo!

Fernanda Paiva disse...

Thaaaais! A gente acaba se identificando tanto né? Talvez não de todo, mas a gente percebe que mulher pensa muito igual.. Se os homens notassem isso, não teriam tantas surpresas e evitariam tantos conflitos! Hehehe

Lala, vamo ver no que vai dar essa história com o Elton. Confesso que até eu to na expectativa. Beijo bem grande.

Gracielle disse...

Ounti, cadê a continuação?
Adooorei.

Postar um comentário

Sou toda ouvidos.